A embalagem é a principal interface entre o produto e o consumidor final, desempenhando papel estratégico na competitividade da empresa. Por ser responsável pelo primeiro contato entre o consumidor e o produto, a embalagem tem a importante função de atrair a atenção na gôndola e levar à decisão de compra, cumprindo a sua primeira função: a mercadológica!
Nossos serviços
Desenvolvimento de embalagens
Principais focos de atenção no desenvolvimento de embalagens
- Atender às necessidades dos consumidores
- Proteger o produto ao longo de sua vida útil
- Viabilizar a distribuição
- Viabilizar a comercialização do produto na cadeira de consumo
- Ser o principal meio de comunicação com o consumidor
- Informar os dados relevantes e legais sobre o produto
Desenvolvimento e melhorias de embalagens
- Desenvolvimento de novas embalagens
- Melhoria de embalagens de produtos existentes com a avaliação da situação atual
- Incorporação de novas funções e atratividade
- Reduções de custos para aumento da competitividade do produto
- Mudanças de formatos, materiais, tecnologias de envase, otimizações logísticas
- Análise e melhorias para tornar as embalagens mais sustentáveis
Melhoria do portfólio de embalagens
- Levantamento das embalagens atuais do cliente
- Estudo de alterações para melhoria de desempenho,
- Redução de peso,
- Redução de custos,
- Resolução de problemas para minimizar perdas,
- Adequação e alinhamento com conceitos de economia circular
Recebimento e controle de qualidade
- Manual de recebimento e controle de qualidade
- Apoio ao desenvolvimento de documentação técnica para gestão da qualidade de embalagens
- Apoio à criação de procedimentos rotineiros para avaliar as embalagens no recebimento e na linha de produção
Interação com fornecedores
- Especificações técnicas de embalagens com base em sistema integrado na rede de fornecimento
- Apoio ao cliente para maior assertividade na interlocução com fornecedores